Tenha um bom dia! Hoje é Sábado, dia 19 de Outubro de 2019. Agora são 07:45:58 hs

IV Encontro Regional reúne 60 mulheres Destaque

Daniela Martins/Adair Batista

Palestras emocionaram participantes

As trabalhadoras dos Correios em Goiás tiveram um fim de semana muito especial. De 25 a 27 de maio, 60 mulheres participaram do IV Encontro Regional de Mulheres dos Correios, promovido pela Secretaria da Mulher do Sintect-GO, com a temática: “Mulheres de Luta – É hora de ocupar o espaço já conquistado”.

As trabalhadoras assistiram a palestras que tiveram o objetivo de conscientizá-las para participar mais ativamente da luta, seja ela política ou sindical, e oferecer dicas para uma melhor qualidade de vida. A primeira palestrante foi Teresa Souza, secretária de Política para Mulheres, da Prefeitura de Goiânia, que tratou do tema “Ocupação dos Espaços já conquistados”.

À tarde, no sábado, a nutricionista Kemle Semerene falou sobre “Nutrição e Saúde da Mulher”.

No domingo, a fisioterapeuta Cristina Lopes ministrou palestra sobre “Violência Contra Mulher” e emocionou a todos. Ela própria foi vítima de violência praticada por um ex-namorado, e tem uma história de superação que emocionou as ecetistas.

Durante o Encontro, as trabalhadoras elegeram as delegadas que vão participar do Encontro Nacional e tomaram algumas deliberações que serão encaminhadas pelo Sindicato.

Toda cobertura do evento será divulgada no próximo jornal Ecetista na Luta. As fotografias já podem ser vistas na Galeria de Fotos.

Fonte/Autoria: Daniela Martins • Assessora de Comunicação Sintect-GO
Última modificação em Quarta, 21 Fevereiro 2018 14:15