Tenha uma boa tarde! Hoje é Domingo, dia 24 de Junho de 2018. Agora são 13:36:51 hs
13 Set

É hora de decisão

Após a ampla participação nas assembleias que, por unanimidade, rejeitaram o pacote de maldades e aprovaram o indicativo de greve, ECT recua mantendo cláusulas do acordo anterior e apresenta novas propostas econômicas. Confira no verso.

Momentos decisivos para os trabalhadores, dentro e fora dos Correios. Por todo o país, a CUT e as demais Centrais Sindicais articulam a construção de uma greve geral contra a retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, proposta pelo Governo Temer. No âmbito dos Correios, as negociações desta Campanha Salarial estão chegando em sua reta final, sem a certeza de fechamento de um novo acordo.

No último dia 06, as assembleias rejeitaram as propostas da ECT. Também não era para menos, não eram propostas, eram ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores.

Na tarde do dia 09 de setembro, a ECT apresentou novas propostas para avaliação dos trabalhadores. Recuou diante de alguns ataques, sem propor avanços,  e  ofereceu novos reajustes para salários e benefícios. Confira no verso deste boletim.

Seguindo o calendário nacional, o Sindicato convoca várias assembleias para o dia 14, conforme quadro abaixo, para que os trabalhadores possam avaliar as propostas e deliberar sobre a greve da categoria. Participe!

 

Confira Boletim Nº11 aqui.

Leia mais ...
09 Set

Indicativo de greve é aprovado em assembleias

Os trabalhadores filiados ao SINTECT-GO aprovaram o indicativo de greve geral para as 22h do dia 14 de setembro, durante a Assembleia Geral e as Assembleias regionais realizadas no último dia 06. Na ocasião, os trabalhadores também rejeitaram a proposta da ECT de forma unânime. Ecetistas ligados a mais 24 estados filiados à FENTECT também aprovaram o indicativo de greve e rejeitaram a proposta.

Agora, o SINTECT-GO convoca todos os trabalhadores ecetistas da DR/GO a lotarem as Assembleias do dia  14 de setembro, para deliberarem sobre a greve geral a partir das 22h do mesmo dia. A Assembleia Geral será realizada a partir das 18h30 em frente à Agência Central, situada na Praça Cívica, em Goiânia. Já as Assembleias Regionais serão realizadas a partir das 17h00, em frente aos CDD’s: JK (em Anápolis), Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Jataí, Rio Verde; em frente às UD’s: Mineiros, Uruaçu, São Luís de Montes Belos; e em frente às AC’s: Aragarças, Bela Vista, Ceres, Goianésia, Goiatuba, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itapuranga, Itaberaí, Jaraguá, Minaçu, Morrinhos, Nerópolis, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Miguel do Araguaia.

 

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS