Tenha um bom dia! Hoje é Segunda, dia 20 de Agosto de 2018. Agora são 11:16:43 hs

Eleições Delegados Sindicais 2018/2019

Com o intuito de fortalecer e ampliar a luta, o SINTECT-GO abre as inscrições para a eleição dos Delegados Sindicais 2018/2019 e conclama todos os trabalhadores(as) que estejam interessados em participar efetivamente das lutas da categoria, nos debates, nos encontros, nos congressos e nas greves a se inscreverem até o dia 28 de fevereiro.

Os delegados sindicais representam sua unidade de trabalho, por isso, é imprescindível que o trabalhador(a) esteja disposto(a) a colaborar com a luta e a organização da categoria. As eleições serão realizadas no dia 09 de março de 2018 nas unidades da DR/GO.

 

Quem pode se inscrever e como?

Podem se inscrever no processo seletivo, os trabalhadores(as) filiados ao SINTECT/GO interessados em representar sua unidade de trabalho. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição que se encontra abaixo e entregá-la pessoalmente no SINTECT-GO, ou enviá-la por e-mail, ou via fax. A inscrição também pode ser feita diretamente no site do Sindicato (www.sintectgo.org.br/). A lista completa dos candidatos será divulgada no site após o encerramento das inscrições.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fax: (62) 3280 4415

Endereço do SINTECT-GO: Rua Anhangá Quadra 32-A, Lote 25, Vila Brasília, Aparecida de Goiânia – Goiás, CEP: 74.911-380

 

Saiba mais no Boletim de Fevereiro do SINTECT-GO aqui.

Leia mais ...

Edital – Delegados Sindicais 2017/2018

Com o intuito de fortalecer e ampliar a luta, o SINTECT-GO inicia as inscrições para a eleição dos Delegados Sindicais 2018/2019 no dia 09 de fevereiro e conclama todos os trabalhadores(as) que estejam interessados em participar efetivamente das lutas da categoria, nos debates, nos encontros, nos congressos e nas greves a se inscreverem até o dia 28 de fevereiro. Confira o edital:

Leia mais ...

Curso de Formação Sindical: ocorreu no sábado

No último sábado, dia 24 de junho, o SINTECT-GO realizou o segundo módulo do Curso de Formação Sindical. O evento, que é exclusivo para os novos delegados sindicais eleitos, contou com a participação da advogada do departamento jurídico do SINTECT-GO, Gizeli Costa, que falou sobre a legislação, abordando principalmente a formação das leis, acidentes de trabalho, assédio moral e sexual, entre outros.

Confira as fotos do Curso aqui.

Leia mais ...

Eleições de delegados sindicais ocorrerão no dia 10

Visando representar o Sindicato em sua unidade de trabalho, 95 trabalhadores, sendo 62 da capital e 33 do interior, se inscreveram no processo eleitoral dos Delegados Sindicais 2017 do SINTECT-GO. As inscrições, que este ano ocorreu via email, fax, site e presencialmente, se encerraram na sexta-feira, dia 31. A votação ocorrerá no dia 10 de abril, em unidades em que a quantidade de candidatos for maior que a prevista. Já nas unidades com a quantidade de candidatos inscritos igual a quantidade prevista ( vagas), será definido por aclamação, conforme estatuto do SINTECT-GO .

A data e local da posse e do Curso de Formação Sindical serão divulgados posteriormente.

Processo eleitoral

Para cada grupo de 15 trabalhadores, a unidade elegerá um delegado e um suplente. Além disso, 50% + 1 do total da unidade também elegerá mais um delegado. Unidades com, no mínimo, sete trabalhadores têm assegurado o direito de eleger também um delegado e um suplente. O mandato de delegado sindical tem duração de um ano. 

Leia mais ...

Delegados Sindicais 2017: inscrições estão abertas e vão até o dia 31

 

As inscrições para o processo eleitoral dos Delegados Sindicais 2017 já estão abertas e terminam no dia 31 de março. Poderão participar do processo todos os trabalhadores filiados ao Sindicato e que desejam representar sua unidade de trabalho e estão dispostos a colaborar com a luta e a organização da categoria. A eleição será realizada no dia 10 de abril nas unidades da DR/GO.

O processo eleitoral visa fortalecer ainda mais a atuação do Sindicato, pois o delegado sindical reforça o elo entre os trabalhadores e o SINTECT-GO, e seu papel principal é acompanhar as demandas dos ecetistas e denunciar o que acontece em suas unidades. Segundo o Estatuto do Sindicato, o delegado deve representar a instituição no local de trabalho; fazer levantamento dos problemas e reivindicações dos trabalhadores, tentando solucioná-los e, se não conseguir, encaminhar à Diretoria Colegiada; fazer sindicalizações; distribuir os informes; e participar das reuniões do Conselho Deliberativo, das Assembleias Gerais, Congressos e demais eventos promovidos pelo SINTECT-GO.

Para capacitar os novos delegados, o SINTECT-GO promove o Curso de Formação Sindical anualmente. Além disso, reuniões são realizadas periodicamente buscando fortalecer o próprio sindicato e a ampliação da participação dos trabalhadores nas lutas da categoria. A data e local da posse e do Curso de Formação serão divulgados posteriormente.

Inscreva-se aqui!

Processo eleitoral

Para cada grupo de 15 trabalhadores, a unidade elegerá um delegado e um suplente. Além disso, 50% + 1 do total da unidade também elegerá mais um delegado. Unidades com, no mínimo, sete trabalhadores têm assegurado o direito de eleger também um delegado e um suplente. O mandato de delegado sindical tem duração de um ano. 

Leia mais ...

Inscrições para Delegados Sindicais são prorrogadas

Atendendo aos pedidos dos trabalhadores, o sindicato prorrogou o período de inscrições para o processo eleitoral dos Delegados Sindicais 2015 até o dia 07 de março, próximo sábado. Podem se candidatar todo ecetista filiado ao SINTECT/GO que deseja representar sua unidade de trabalho e, que acima de tudo, esteja disposto a colaborar com a organização e a luta da categoria.

A eleição será realizada entre os dias 12 e 13 de março nas unidades da DR/GO. A data e local da posse e do Curso de Formação Sindical serão divulgados posteriormente.


Imprima a ficha de inscrição aqui.

Leia mais ...

Delegados Sindicais participam de curso promovido pelo SINTECT/GO

No último sábado, dia 31 de maio, o SINTECT/GO realizou o Curso de Formação Sindical. O evento, voltado para a formação dos delegados sindicais, foi realizado em Goiânia e contou com a participação de delegados das unidades do estado. Estiveram presentes também: a Diretoria Colegiada do Sindicato; o Deputado Federal Rubens Otoni; o Assessor Especial de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, José Eduardo da Silva; o Dr. e professor de História da UFG, David Maciel, entre outros.

Em sua palestra, o Dr. David Maciel explicou como surgiu o sindicalismo no Mundo, e como sua formação foi se alterando através dos anos. “A organização sindical surgiu como uma resposta imediata ao capitalismo” afirmou. David Maciel também explicou que no Brasil, o sindicalismo foi trazido pelos imigrantes europeus (italianos e espanhóis), que já tinham uma tradição de organização politizada.

Já a Dr. Giseli Costa, advogada do SINTECT/GO, abordou principalmente a estrutura do poder judiciário do país, e explicou porque os processos demoram a passar de uma estância para outra.  

Os delegados sindicais que participaram do curso ressaltaram a importância dele para sua formação. “O curso ao mesmo tempo em que nós da conhecimento, também relata situações que estão acontecendo com os trabalhadores”, ressaltou Severino Salgado Pessoa Júnior, delegado sindical do CDD Bandeiras. A delegada sindical da AC da Cidade de Goiás, Joelma Mendes da Silva, também destacou a importância do curso, mas sugeriu que o mesmo “deveria ser de dois dias, pela quantidade de conteúdo a ser exposto”.

 
Fonte/Autoria: 
Leia mais ...

Sindicato realiza Curso de Formação Sindical

 




Com o objetivo de contribuir para a formação dos novos Delegados Sindicais, o Sintect-GO promove no dia 31 de maio o Curso de Formação Sindical,  gestão 2014/2015. O evento será realizado na Chácara do Engenho, localizada na Rua 115, número 349, Setor Sul, em Goiânia. A abertura do curso está prevista para ás 8h.

No curso, os novos delegados sindicais conhecerão a história do Movimento Sindical e do SINTECT-GO, além de aprofundar o conhecimento acerca da importância do sindicato na garantia e a ampliação dos direitos da categoria ecetista.

Para a gestão 2014/2015 foram eleitos Delegados de unidades da capital e do interior. A principal atribuição deles é de mediar os trabalhadores e o SINTECT-GO, participando ativamente do dia a dia do sindicato, e levando informações à sua unidade.

Confira aqui os nomes e as unidades dos novos Delegados Sindicais.

* Desde já, o Sintect-GO notifica a todos os delegados eleitos, abaixo citados, que compareçam ao evento.
 
Fonte/Autoria: Laryssa Machado
Leia mais ...
Assinar este feed RSS